segunda-feira, 15 de outubro de 2007

86400 segundos

O que define meus trajetos? O Clima? O café da manhã? Minhas escolhas? Omissões? Mentiras e verdades que escolho como e quando serão postas a mesa?... O que é um trajeto? Ir de um ponto a outro, certo?

Mas... Qual é o sentido em ir de um ponto ao outro? E com base na influência de uma amiga que transita no meio da arte contemporânea me pergunto... O que motiva meus trajetos?

Pela manhã, sou motivado pela vontade de urinar ao sair de minha cama e ir ao banheiro...Ainda pela manhã, sou motivado pelo dinheiro no final do mês ao percorrer 18 quilômetros de moto na cidade de São Paulo, saindo de minha casa pra chegar em meu trabalho...Durante o dia sou motivado pela vontade de permanecer em meu emprego, sendo assim trabalho por oito horas... É um trajeto estático de manutenção...Depois percorro um trajeto de quase 20 quilômetros, na hora do “rush” e de moto, do meu trabalho até o local onde estudo, sou motivado pelo futuro, existe a esperança de que tal conhecimento adquirido ao longo de 4 anos, somado as experiências ligadas aos tais conhecimentos e mais um diploma facilitem um pouco minha vida daqui alguns anos...Após as aulas percorro um último trajeto diário, mais curto, 8 quilômetros da faculdade até minha casa, onde o que me motiva é uma cama, comida, um banho e a possibilidade de sonhar em um quarto seguro, isolado de tudo e todos.

Esses trajetos são muito mais do que essa mera descrição superficial... Em sete minutos tentarei explicar melhor:
http://www.fundacaofia.com.br/ceats/video/index.htm
(o link acima é de uma obra tendo como suporte a arte digital... de minha autoria...)

Um comentário:

Madame Juju disse...

Oi Japa,

O meu trajeto de hoje foi de casa pra academia, motivado pelos 2 numeros de calça que estou acima do normal...